
O trabalho de consultoria estratégica digital tem como objetivo trazer novas ideias e ajudar o cliente a tomar decisões assertivas em marketing digital. A maioria as demandas sobre desenvolvimento de sites, campanhas no Google, criação de páginas no Facebook, estratégias para Redes Sociais e muitas outras são demandas OPERACIONAIS.
Para ter uma VISÃO DE NEGÓCIOS e conseguir ter novos INSIGHTS para tomar DECISÕES é necessário contratar uma CONSULTORIA.
Processo de Consultoria
A proposta é agendarmos 10 sessões como um processo de coaching. Lembro que entre uma sessão e outra, o cliente deverá dedicar tempo para fazer reflexões, pesquisar referências e assistir alguns vídeos. Deverá realizar algumas tarefas como em um processo de coaching. Caso necessite de apoio operacional como fazer anúncios no Google ou Facebook, serão indicados profissionais.
- Sessão 1 – Análise do cenário atual e orientações fundamentais do Marketing Digital
- Sessão 2 – Maketing no Google
– Análise do site e checklist de ações. Recomendações de cursos.
– Tarefa – Criar uma campanha no Google - Sessão 3 – Revisão do site e recomendações de reformulação
- Sessão 4 – Redes Sociais – Visão geral de outras redes: Twitter, Pinterest, Instagram, Linkedin
- Sessão 5 – Marketing de Conteúdo – Não venda serviços, ofereça conteúdo
- Sessão 6 – Vídeos – Estilos de conteúdo e como produzir vídeos
- Sessão 7 – Blogs do setor – Análise de mercado e brainstorm
- Sessão 8 – Como montar uma equipe de Marketing Digital
- Sessão 9 – Ferramentas de Marketing Digital – Estudo e Monitoramento (SEM Rush, Google Analytics, etc.)
- Sessão 10 – Plano de Marketing Digital – Plano de atividades e metas