O trabalho de consultoria estratégica digital tem como objetivo trazer novas ideias e ajudar o cliente a tomar decisões assertivas em marketing digital. A maioria as demandas sobre desenvolvimento de sites,  campanhas no Google, criação de páginas no Facebook, estratégias para Redes Sociais e muitas outras são demandas OPERACIONAIS.

Para ter uma VISÃO DE NEGÓCIOS e conseguir ter novos INSIGHTS para tomar DECISÕES é necessário contratar uma CONSULTORIA.

Processo de Consultoria

A proposta é agendarmos 10 sessões como um processo de coaching. Lembro que entre uma sessão e outra, o cliente deverá dedicar tempo para fazer reflexões, pesquisar referências e assistir alguns vídeos. Deverá realizar algumas tarefas como em um processo de coaching. Caso necessite de apoio operacional como fazer anúncios no Google ou Facebook, serão indicados profissionais.

  • Sessão 1 –  Análise do cenário atual e orientações fundamentais do Marketing Digital
  • Sessão 2 –  Maketing no Google
    – Análise do site e checklist de ações. Recomendações de cursos.
    – Tarefa – Criar uma campanha no Google
  • Sessão 3 –  Revisão do site e recomendações de reformulação
  • Sessão 4 –  Redes Sociais – Visão geral de outras redes: Twitter, Pinterest, Instagram, Linkedin
  • Sessão 5 –  Marketing de Conteúdo – Não venda serviços, ofereça conteúdo
  • Sessão 6 –  Vídeos – Estilos de conteúdo e como produzir vídeos
  • Sessão 7 –  Blogs do setor – Análise de mercado e brainstorm
  • Sessão 8 –  Como montar uma equipe de Marketing Digital
  • Sessão 9 –  Ferramentas de Marketing Digital  – Estudo e Monitoramento (SEM Rush, Google Analytics, etc.)
  • Sessão 10 –  Plano de Marketing Digital  – Plano de atividades e metas