Marcio Okabe é um polímata* e com 53 anos se considera um eterno aprendiz. Tem uma carreira de 24 anos no marketing digital e 10 anos em apresentações. Se tornou palestrante profissional e videomaker/youtuber com mais de 3 mil vídeos publicados. Encontrou seu IKIGAI no Origami e na Educação Maker. Idealizador da Academia Konfide que é uma rede de ensino/aprendizagem. 

*Um polímata (do grego πολυμαθής, transl. polymathēs, lit. “aquele que aprendeu muito”) é uma pessoa cujo conhecimento não está restrito a uma única área.

Tenho meio século de vida +3 anos, ou seja, 53 anos. A pandemia está fez o mundo inteiro entrar no “casulo” para repensarmos que caminhos queremos para sair da crise que na realidade é uma grande transição com a transformação necessária para criarmos um mundo feliz onde a abundância e colaboração sejam o novo normal.

Me apresento como:

Origamista por paixão
Educador MAKER por missão
Palestrante por vocação

Dei uma guinada profissional para educação e origami. O fracasso das agências digitais me fez parar e  ouvir minha INTUIÇÃO e iniciei uma jornada que me levou a ser o vencedor do evento Edu4.me 2015 que era uma competição de projetos inovadores de educação. O projeto Konfide.Education foi o vencedor com a ideia da escola online de programação/robótica e educação maker.

Lancei o portal Origami.club e descobri que meu IKIGAI – Razão de Viver, segundo os japoneses – é o ORIGAMI.

Me tornei fã do movimento maker e adotei a APRENDIZAGEM CRIATIVA e EDUCAÇÃO MAKER como principal bandeira na educação.

“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer” Aristóteles

Sou palestrante profissional e blogueiro. Convido vocês para visitar meu site:

Tenho mais de 3 MIL vídeos publicados no YouTube e neste VÍDEO eu explico como ser meu “sócio”, topa?