You are currently viewing Projeto: Evento BPM Day Bahia

Projeto: Evento BPM Day Bahia

A nossa rede trouxe mais um projeto para os membros e seguidores do Coletivo Elementa.

Através do Allan Rocha, delegado regional da ABPMP Brasil, a Elementa está ajudandou a desenvolver trabalhos para o Evento BPM Brasil de 2021.

Quem trabalhou no Projeto

O Briefing foi passado em vídeo. Veja:

YouTube player

Você também pode conferir o Miro (Mural online do projeto).

O que é BPM?

BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio.

As pessoas usam vários métodos para descobrir , modelar , analisar , medir, melhorar, otimizar e automatizar processos de negócios . Qualquer combinação de métodos usados ​​para gerenciar os processos de negócios de uma empresa é BPM. Os processos podem ser estruturados e repetíveis ou não estruturados e variáveis. Embora não seja obrigatório, as tecnologias de habilitação são freqüentemente usadas com BPM.

As principais distinções entre gerenciamento de processos e gerenciamento de projetos são repetibilidade e previsibilidade. Se a estrutura e a sequência do trabalho são únicas, trata-se de um projeto. No gerenciamento de processos de negócios, uma sequência de trabalho pode variar de instância para instância: existem gateways, condições; regras de negócios etc. A chave é a previsibilidade: não importa quantas bifurcações na estrada, conhecemos todas elas com antecedência e entendemos as condições para que o processo tome uma ou outra rota. Se essa condição for atendida, estamos lidando com um processo.

Como abordagem, o BPM vê os processos como ativos importantes de uma organização que devem ser compreendidos, gerenciados e desenvolvidos para anunciar e entregar produtos e serviços de valor agregado a clientes ou consumidores. Essa abordagem se assemelha muito a outras metodologias de gerenciamento de qualidade total ou de processo de melhoria contínua .

A ISO 9000 promove a abordagem de processo para gerenciar uma organização .

Os proponentes do BPM também afirmam que essa abordagem pode ser suportada, ou ativada, por meio da tecnologia. [6] Como tal, muitos artigos e estudiosos de BPM freqüentemente discutem BPM de um de dois pontos de vista: pessoas e/ou tecnologia.

O BPM agiliza o processamento de negócios automatizando fluxos de trabalho; enquanto o RPA automatiza tarefas registrando um conjunto de atividades repetitivas implementadas por humanos. As organizações maximizam sua automação comercial, aproveitando ambas as tecnologias para obter melhores resultados.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Business_process_management

Resultado do trabalho

O trabalho foi executado com sucesso e no prazo.
A marca Elementa foi creditada também como colaborador do evento.

O cliente ficou tão satisfeito que o Allan, espontaneamente, gravou um áudio com seu testemunho.

Ouçam:

Em breve os trabalhos serão publicados aqui.