Fiz meu primeiro site em 1997 para divulgar minhas aulas particulares de informática e em 1998 abri uma produtora de sites – Arteweb Internet Solutions – e achei que ficaria rico fazendo sites.  Entre 2000/2001 me deslumbrei com a possibilidade de ser sócio de uma agência de marketing digital – Tomate Comunicação Digital – e logo me desiludi. Abri a Konfide Consultoria em Marketing Digital em 2002 que veio a se tornar uma referência em cursos de Marketing Digital. Criação e desenvolvimento de sites é uma das áreas mais importantes dentro do Marketing Digital.

linha-do-tempo-arteweb-konfide[1]

Nunca poderia imaginar que fazer sites se tornaria tão “simples” como fazer uma apresentação em PowerPoint. A questão é que SIMPLES não é FÁCIL. Nos primórdios da internet, fazer sites exigia um conhecimento técnico avançado. Eu aprendi a linguagem HTML e a usar softwares como Dreamweaver e Frontpage. Aprendi a programar ASP e PHP. Depois descobri o Joomla! e, atualmente, uso apenas o WordPress.

Atualmente, percebo que muitas pequenas empresas e profissionais liberais possuem apenas Instagram ou Facebook e falam que não precisam de site. Na realidade, acredito que TODOS precisam de um site, pois traz mais credibilidade.

O que a maioria das empresas não percebeu e não está dando a devida importância é no CANAL DO YOUTUBE. Sim, os Youtubers são uma categoria profissional e muitos vivem dos anúncios do YouTube ou de patrocínio por serem INFLUENCIADORES DIGITAIS.

Vejam alguns vídeos para refletirem sobre os motivos porque sua empresa deveria INVESTIR no Youtube.