Marketing de Conteúdo é como o ato de plantar. É preciso ter paciência, mas você colhe o que planta.

O post http://www.marciookabe.com.br/networking/bni recebe mais de 600 visitas/mês com origem no Google. As pessoas buscam por BNI que é uma organização de networking da qual participei por 3 anos e meu post está entre os primeiros resultados do Google. Note que o TITLE “O que é BNI?” atrai a atenção, apesar de não estar entre os primeiros resultados.

Analisando o Google Analytics podemos notar que nos últimos 30 dias, apenas este post teve 625 visitantes com média de 7 minutos e 27 segundos de permanência. São visitantes altamente qualificadas, pois são pessoas que estão bem busca de NETWORKING.

O motivo do volume de buscas pode ser compreendido vendo a imagem inicial deste post que mostra o crescimento da busca pela palavra BNI no Google.

Gostaria de destacar também as 223 visitas para página Leader Training que é um curso incrível que fiz em 2007 e graças a ele estou aqui escrevendo para vocês, pois foi depois dele que comecei a ministrar cursos de Marketing no Google.

Grupos de Networking

Uma ideia seria aproveitar este post e fazer uma ação de marketing de guerrilha para atrair pessoas para outros grupos de networking.

A Beveb é uma rede de networking similar ao BNI e vejam o vídeo que gravei em uma das rodadas de negócios.