Ministrei a palestra “Marketing Digital – Inbound Marketig, Mobile e SEO” na ABAV Expo 2018. Tive um INSIGTH do motivo porque minhas agências digitais não deram certo. O motivo foi a falta de definição de um NICHO DE MERCADO.  Decidi voltar ao Marketing Digital e focar na área de Turismo Criativo e Vídeos. Vejam minha palestra.

Por que focar no Marketing para Turismo?

Ministro cursos de Marketing no Google desde 2007 e sempre destaco o conceito da CAUDA LONGA e do mercado de NICHOS.

Segundo o conceito da Cauda Longa, em qualquer mercado é importante definir um NICHO DE MERCADO e se tornar especialista neste nicho. O mercado de turismo é altamente segmentado por NICHOS, pois você tem os nichos:

  • Destinos turísticos – Paraty, Praia do Forte, Salvador, etc.
  • Temas – Ecologia, praia, mergulho, educativo, famílias, etc.
  • Estilos de pousadas e hotéis – Luxuosos, simples, natureza, inspiradores, etc.

Quem é o Marcio Okabe?

A vida é feita de EXPERIÊNCIAS. Buscamos o SUCESSO, mas os fracassos nos ensinam mais. O fracasso das agências digitais me levou a buscar autoconhecimento e me tornar palestrante, origamista e educador maker. Atualmente vivencio meu IKIGAI e, além disso, estou de volta ao Marketing Digital.

Hoje vejo com CLAREZA que posso focar em um NICHO e me tornar especialista em Marketing para Turismo.

Marketing para Pousadas e Hotéis

O objetivo do projeto Marketing para Pousadas é reunir um coletivo de profissionais para oferecer soluções criativas para área de Pousadas e Hotéis.

Um exemplo é o pessoal da HotelB2C que ajuda os hotéis a aumentarem seu FATURAMENTO através da gestão das plataformas online de reservas.

Gostou da ideia?

Entre em contato através do Whatsapp (clique para mandar uma mensagem).