A palestra “Marketing Digital 4.0 – Propósito e colaboração gerando resultados” que ministrei em Cacoal/RO foi a melhor palestra que ministrei até hoje. Foi uma energia incrível e uma sintonia perfeita com o Walmir Étori que ministrou uma palestra antes da minha. Ele é autor do livro “Perfeito é ser Imperfeito”. Fizemos uma excelente amizade e até participei de um programa de rádio no domingo antes de voltar para São Paulo.

Assistam a palestra na íntegra.

Como diz o ditado “A gente colhe o que planta” e fechamos a primeira palestra. Eu gosto de ministrar palestras pelo Sebrae, pois uma das minha missões é ajudar as pessoas a serem mais eficazes no marketing e comunicação. Ter oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências que a imensa maioria dos brasileiros não tem acesso é gratificante. Além da palestra, darei aulas com o tema “Desmistificando Marketing Digital”.

Essa é uma palestra inédita na qual farei uma releitura do livro “Marketing 4.0 – Do tradicional ao digital” de Philip Kotler. Troquei “Do tradicional ao digital” para “Propósito e colaboração gerando resultados” porque acredito que Kotler fez apenas uma narrativa do mundo, mas não deu atenção a uma mudança ainda maior que vivemos. Vivemos uma transição de um mundo baseado na competição/escassez para um mundo mais focado em colaboração/abundância. As pessoas estão cada mais em busca de uma VIDA COM PROPÓSITO e para isso é preciso aprender a trabalhar de forma COLABORATIVA.

Como conseguir RESULTADOS sem competição por dinheiro ($$$)?

Quando começamos a reunir pessoas alinhadas com seu PROPÓSITO, a colaboração vai acontecer NATURALMENTE. A minha própria história pode ser usada como exemplo. Decidi assumir a PAIXÃO PELO ORIGAMI como negócio e participei de dezenas de eventos, além de distribuir CENTENAS de origamis como presentes. O RESULTADO é que dezenas de pessoas COLABORARAM de forma natural para indicar projetos que trazem resultado $$$$.

Nada é por acaso

Em 2014, conheci a história do Almir Suruí e escrevi o post “Almir Suruí e Avatar – Heróis da Floresta” onde falo de como ele foi escolhido um dos 100 homens mais criativos do mundo pela revista Fast Company. Ele criou um projeto de denúncias de desmatamento ilegal em parceria com o Google Earth para usar fotos mapeadas via GPS. Me conectei com ele via Facebook e queria MUITO CONHECÊ-LO pessoalmente, mas nunca deu certo as agendas quando ele vinha para São Paulo participar de eventos.

Descobri que a sua aldeia fica em… CACOAL!

Criei um canal no Youtube para mostrar na prática na palestra e nas aulas que usar vídeos é essencial nas estratégias de marketing digital. O tom editorial do canal será “Cacoal – Histórias que inspiram”.

Detalhes do evento

Veja como foi a programação do evento no link abaixo.

https://www.sympla.com.br/conexao-sebrae-cacoal__495375