Eu AMO comentar casos de Marketing de Conteúdo quando temos um tema central que as pessoas estão buscando. Esta imagem são as visitas nos últimos 30 dias no site da SBAP.com.br e, como podem notar, houve um grande crescimento nos últimos dias.

O Coronavírus ocupou um papel central para o MUNDO INTEIRO, mas o desafio é “Como aproveitar para criar conteúdo alinhado ao coronavírus?” que gere valor para meu negócio?

Irei compartilhar dois casos de POSTs no blog da SBAP.com.br que são bem didáticos.

Post sobre o Zoom para Aulas Online

Este é um post antigo que escrevi em 2017 sobre esta incrível ferramenta para aulas online.

Ele não havia feito tanto sucesso quando postei e fiquei triste, pois com o Zoom é possível criar aulas online e fazer videoconferências com tanta facilidade que as reuniões e aulas presenciais parecem coisa do passado.

Porém, a tecnologia sempre está alguns passos à frente do ser humano que leva mais tempo para mudar a cultura e os hábitos.

As pessoas mudam pela DOR ou PRAZER. O coronavírus provocou a quarentena e as pessoas se viram OBRIGADAS a trabalhar Home Office e com isso, as pessoas precisaram PROCURAR NO GOOGLE soluções de videoferências e aulas online. Vejam o que aconteceu com as visitas ao post de 2017!

Não é preciso ser especialista para compreender que o post passou a ser encontrado no Google!

Marketing de Conteúdo é como agronomia, a gente semeia bastante para depois colher os resultados.

Post conectando o tema e incluir a palavra BUSCA – Nasrudin e a Peste – Reflexões sobre o coronavírus

Esta é outra estratégia de marketing de conteúdo para aproveitar momentos de grande busca em torno de um tema como o Coronavírus.

O Alexandre Camilo que é um grande amigo e mestre em contar histórias (ver CursodeStorytelling.com.br) mandou a história Nasrudin e a Peste no grupo do whatsapp dos alunos e… BINGO! Pensei na hora que daria um bom post. Vejam o resultado do post Nasrudin e a Peste – Reflexões sobre o Coronavírus que fiz no site da SBAP.

Vida de blogueiro e youtuber não é fácil… Tem gente que acha que a gente só se diverte fazendo posts e vídeos. Bom, eu até me divirto e ADORO fazer conteúdo, mas dá muito trabalho e você vai dormir MUITO MENOS. Mas a vida não é assim mesmo? Mas qual é a melhor opção?

Plantar seu próprio conteúdo ou semear conteúdo nas empresas dos outros?

Não resisti e fiz um vídeo sobre o tema também.

E sua empresa? Faz Marketing de Conteúdo?

Ministro cursos de Marketing no Google desde 2007 e sempre falava que os jornalistas estava com a faca e o queijo na mão para conquistarem seu espaço na internet. O que vimos foi a ascensão dos blogueiros e youtubers, e o jornalismo tradicional está em franco declínio.

A palestra que fiz a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) ainda é ATUAL pode ser assistida na íntegra no link abaixo.

Caso tenha interesse em obter mais resultados com marketing de conteúdo, clique em Quero Aprender Marketing no Google.