Atuo com internet desde 1998 quando comecei com uma produtora de sites, a Arteweb. A partir de 2007, comecei a ministrar aulas de Marketing no Google e SEO. A busca incessante para conquistar as primeiras colocações no Google, fez surgir o mercado do Marketing de Conteúdo que até hoje é um dos mais relevantes.

Marketing de Conteúdo são estratégias para criar, publicar e promover conteúdo de forma planejada com o objetivo de tornar sua marca referência e líder em um nicho de mercado

A motivação deste post nasceu de um evento de Educação Positiva com Alejandro Adler e um  grupo de estudantes de jornalismo. Eu ajudei o grupo com a gravação em vídeo das entrevistas e com mentoria sobre como captar os vídeos.

O estudante Jivaldo Moreno que é baiano de uma pequena cidade – Inhambupe – me chamou atenção pelo seu grande interesse e motivação em aprender. Eu sempre falo que mais importante do que $$$ é o INTERESSE em aprender.

Ele gostou muito da minha entrevista com a Paola Tucunduva sobre Marketing de Conteúdo e Inteligência Coletiva que fiz em 2011. O conteúdo ainda é super-atual, e eu fico triste e feliz ao mesmo tempo. Feliz por ver um conteúdo de qualidade ajudando as pessoas e triste em ver que as instituições de ensino ainda não atualizaram sua grade curricular.

Eu já vinha pensando em voltar a promover encontros e palestras sobre Marketing de Conteúdo e agora fiquei mais motivado.

Selecionei alguns vídeos sobre Marketing de Conteúdo.

Palestra na ACSP – Associação Comercial de São Paulo

Você quer se tornar um profissional de Marketing de Conteúdo e Vídeos? Veja este vídeo e viste o site da Elementa.com.br

Faça seu cadastro em Profissionais.Elementa.com.br