A maioria das pessoas não usa o Linkedin de forma eficaz. O Linkedin Sales Navigator é uma ferramenta de vendas que poderá TURBINAR sua equipe de vendas. Fiz uma coletânea de conteúdos sobre o Linkedin Sales Navigator.


Como funciona o Linkedin Sales Navigator

Escrito por Lidianery Massari para Caixa de Ideias

Você já ouviu falar do Sales Navigator? É uma ferramenta do LinkedIn que promete ser uma solução eficaz para aumentar as vendas. Mas como será que funciona?

Sabemos que a concorrência está acirrada quando falamos em vendas no mercado B2B. Os clientes estão cada vez mais exigentes e as técnicas de prospecção que funcionavam antigamente já não surtem mais efeito.

Há quem pense que as metodologias do Marketing não trazem mais resultados e que as oportunidades de vendas estão escassas.

Acontece que existe um pacote de boas práticas para atração de potenciais clientes que quase ninguém está utilizando. Um bom exemplo de ferramenta de atração e nutrição é o LinkedIn, que hoje já conta com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, sendo 29 milhões no Brasil.

Falaremos mais sobre como sua empresa pode extrair todo o potencial da rede social utilizando o Sales Navigator. Confira!

Ver artigo completo:
https://www.caixadeideias.com.br/blog/como-funciona-o-linkedin-sales-navigator


Videoaula do Thiago Reis

Ele tem o curso online Como vender mais usando o Linkedin.

Eu tenho mais de 19 mil conexões do Linkedin e acredito que para usar ferramentas como o Linkedin Sales Navigator é preciso criar uma estratégia. Pequenas empresas não irão usufruir todo potencial do Linkedin Sales Navigator, pois não possuem equipe de vendas e a curva de aprendizado de poucos vendedores pode não compensar o investimento.

Darei algumas ideias de aplicações do Linkedin Sales Navigator de forma coletiva.

Venda de palestras

Entrei no mercado de palestrantes profissionais em 2015, apesar de ministrar palestras desde 2009.

Este ano, fiz uma boa parceria com a Roque Assessoria e tenho conseguido mais palestras.

Além disso, muitas pessoas me encontram através do meu conteúdo nos blogs e nos meus canais do Youtube.

A maioria dos palestrantes não possui equipe de vendas e quem faz a prospecção e venda é o próprio palestrante. Mesmo quem tem equipe de vendas, elas são reduzidas.

Uma boa ideia seria formar um TIME DE VENDAS DE PALESTRAS para um grupo de palestrantes. Este time utilizaria o Linkedin Sales Navigator para potencializar a captação de palestras. O desafio é que no Linkedin ter o contato direto do palestrante dá muito mais peso na prospecção. Para uma venda mais eficaz, o palestrante que não quiser aprender e usar o Linkedin Sales Navigator, poderá liberar o seu acesso para uma das pessoas assumir seu papel no Linkedin. Palestrantes como eu – Marcio Okabe – poderia usar a ferramenta.

A questão é que na medida que começam a entrar potenciais clientes no FUNIL DE VENDAS, haverá diferentes demandas como questões administrativas ou demandas de outros temas de palestras e poderá fugir do escopo da pessoa que iniciou a prospecção.

Uma agência de palestrante como a Roque Assessoria poderia assumir o LEAD a partir de um determinado ponto para finalizar a venda. Não é recomendável que o próprio palestrante negocie valores, pois ter uma terceira pessoa fazendo a negociação de cachê valoriza mais o palestrante.

Estamos com um projeto de retomar um projeto de Guia de Palestrantes para ajudar palestrantes a venderem mais palestras e a capacitar palestrantes que ainda não possuem uma regularidade de palestras. Naveguem no painel do Mural.co.

Guia de Palestrantes.tv – Canvas by marciookabe

Marketing e Ferramentas digitais

Atuo com marketing digital desde 1998 e durante muitos anos foquei em ter agências digitais. Porém, descobri da maneira mais dura que quando focamos apenas no resultado $$$ não temos um bom futuro.

Nos últimos anos, venho investindo em transformar a Elementa em um coletivo de profissionais que acreditam na frase abaixo.

Eu sou aficcionado em aprender novas ferramentas digitais e compartilhar este conhecimento através de blogs de videoaulas. A evolução da tecnologia está levando praticamente toda solução para as nuvens e o que temos é uma infinidade de serviços que torna difícil a escolha da melhor plataforma.

Como escolher soluções de gestão financeira, ERP, CRM, automação de venda, hospedagem de sites, criação de sites, design, etc. em meio a uma oferta tão grande?

Equipe de vendas coletiva e COLABORATIVA

Assim com no mercado de palestras, o que vemos são agências digitais, freelancers ou plataformas de serviços que vendem seu próprio trabalho. A estrutura é similar ao mercado de palestrantes. Uma ideia seria formar um coletivo para usarem em conjunto o Linkedin Sales Navigator. Porém, ao invés de vender apenas a própria solução, haveria uma sinergia para identificar oportunidades de negócios para o COLETIVO.

Seria como um grupo de NETWORKING DE ALTO NÍVEL e focado em um NICHO ESPECÍFICO.

Conclusão

Eu acredito no COLETIVO e planejo testar as ideias acima. E você? Qual é a sua opinião?