Comecei a ministrar o curso de Marketing no Google em 2007 e foi a “primeira porta” para centenas de cursos e palestras. Veja o post “Que porta você vai abrir na sua vida?“. Durante muitos anos defendi que os jornalistas tinham a faca e o queijo na mão, pois o Marketing de Conteúdo seria o FUTURO. O futuro chegou e o Marketing de Conteúdo se tornou essencial para maioria das empresas.

O PROBLEMA é que a maioria das agências e freelancers oferecem serviços de conteúdo da forma tradicional.

Cliente pede um orçamento > Recebe propostas > Contrata (pelo menor preço)

Acredito que é necessário mudar a abordagem, pois para criar um conteúdo ENGAJADOR é necessário uma parceria entre todos envolvidos. Além disso, é necessária uma rede de profissionais especializados em diversas áreas. A Rock Content que é uma das maiores empresas de conteúdo para web da atualidade atua com uma ampla rede de redatores, o que comprova a importância da rede.

Comunicação 3.0 – Coletivo de profissionais de conteúdo

Em 2011, fiz uma primeira tentativa de criar uma empresa focada em CONTEÚDO. Os motivos desta primeira tentativa não ter dado certo foi a falta de experiência em criar REDES COLABORATIVAS.

logo-comunicacao30

O texto abaixo foi retirado do site original que estava ativo em COMUNICACAO30.com.br. O site não está mais ativo, mas pode comprovar no site Archive.org.

Tem interesse em fazer parte do COLETIVO? Envie um e-mail para talentos@elementa.com.br.

Preencha o Formulário de Profissionais de Conteúdo.

Por que Comunicação 3.0?

Recentemente, Philip Kotler lançou o livro “Marketing 3.0″ no qual ele  discorre sobre a evolução do Marketing 1.0 focado em produtos, para o Marketing 2.0 focado no consumidor e, finalmente, o Marketing 3.0 focado nos valore.

marketing30-evolucaoA internet e as mídias sociais criaram um ambiente no qual as pessoas podem se comunicar com um alcance mundial e uma rapidez nunca vista anteriormente. Com isso, as pessoas estão cada vez mais exigentes com as empresas do ponto de vista de valores. Porém, a complexidade das inovações que a internet trouxe com a imensa diversidade de redes sociais, tornam inviável para pessoas da geração X conseguirem planejar uma comunicação eficaz usando sua própria perspectiva. Como Kotler afirma:

“Quer atuar nas redes sociais? Contrate um nerd/geek. É preciso pessoas com mentalidade nova para estabelecer conversas” Philip Kotler

A ideia de usar o termo Comunicação 3.0 tem como objetivo criar um vínculo com o alinhamento do conteúdo aos valores dos leitores. Mais do que apenas redigir textos, nosso objetivo é gerar experiências e emoções nas pessoas que ajudem a agregar valor à marca dos nossos clientes.

Conteúdo e Comunicação 3.0 em 2017

Tive o prazer de participar de um workshop no YouTube Space e tive a certeza que os vídeos são ESSENCIAIS. Conheci vários youtubers e tive a certeza que criar canais no YouTube deve ser parte da estratégia de praticamente qualquer empresa.

Outro tema fundamental é o Storytelling que é a arte de transformar em histórias o conteúdo que deseja transmitir de forma mais engajadora e que provoque EMOÇÕES nas pessoas.

Como vai funcionar o coletivo de profissionais de conteúdo?

Vou organizar um grupo de pessoas que compreendam a importância de atuar em rede colaborativa se quisermos mais TEMPO, $$$ e trabalhar em projetos engajadores.

Um dos objetivos é criarmos BLOGS focados em nichos ou FORTALECER membros que já possuem blogs. Veja algunas exemplos de blogs que tenho e estão em um ritmo lento ou inativos:

  • Autoconhecimento.net.br
  • Picinguaba.eco.br
  • ResponsabilidadeSocial.com.br
  • Penteadosparacasamento.com.br
  • Eduko.com.br

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