O Marketing Multinível é uma estratégia de negócios antiga e no post “Marketing de Rede – Resumo do Livro GoPro“.  Há 25 anos atrás fiz parte da AmWay por alguns meses e nos últimos anos entrei na Herbalife e Polishop, mas não dediquei o tempo necessário. Sempre tive duas grandes metas na minha busca por um negócio na área de marketing multinível:

Produtos que eu acredite e criar uma rede de negócios com 100% de satisfação.

Um dos maiores desafios da proposta de valor das empresas de marketing multinível é a promessa de altos ganhos em alguns anos se você recrutar pessoas e criar uma rede de consumo inteligente. A realidade é que a grande maioria das pessoas acabam se tornando apenas consumidores e vendedores, não conseguindo níveis de diamante ou superior nos quais realmente começam a ter uma renda passiva.

Em seu livro Pai Rico Pai Pobre, Robert Kiyosaki apresenta o conceito demonstrado abaixo, o Quadrante do Fluxo de Caixa:


Fonte: osegredodosricos.com

A promessa das empresas de marketing multinível é que que as pessoas alcancem o quadrante dos investidores. A realidade é que existem FASES DO MARKETING MULTINÍVEL para que isso seja possível.

Nas pesquisas que venho fazendo, o segredo é entrar na empresa antes dela chegar na fase do MOMENTUM que é uma fase de grande crescimento. Os primeiros anos são a fase do pioneirismo e do lançamento da empresa no mercado. Nessa fase são formados os primeiros times que irão formar a massa crítica para o crescimento explosivo chamado MOMENTUM. Quando a empresa atinge a fase MOMENTUM, ela tem um crescimento explosivo e depois vai atingir a fase de estabilização. Por esta razão, quando uma empresa é MUITO FAMOSA na área de marketing multinível, os novos entrantes terão grande dificuldade em se tornarem diamentes e tendem a serem apenas vendedores. Veja algumas curvas de empresas consolidadas.

Este vídeo (em inglês) é excelente para explicar as etapas do marketing multinível.

Por que entrei na Aloha Life

O lema da Aloha é “Saúde, prosperidade e felicidade” e por uma incrível SINCRONICIDADE conheci a Simone Cafure em um vôo para Rondônia e acredito que foi uma das reuniões mais eficientes de recrutamento. Quando ela mostrou um dos óleos essenciais e a sua foto como parte da equipe de treinamento junto com Carlos Wizard, um dos maiores empresários do Brasil, tomei a decisão de imediato: Também quero fazer parte da equipe de treinamento da Aloha Life.

Plano de Negócios da Aloha Life

Gostei muito do trecho do Murilo Barbosa que virou diamante em 6 meses, onde ele mostra a curva com a projeção da Aloha Life e que ainda faltam alguns anos para chegar ao MOMENTUM.

Assistam o vídeo do Carlos Wizard falando sobre a Aloha Life e como ele vai transformar a Aloha em uma ESCOLA DE EMPREENDEDORES.