Veja o vídeo –


O Marketing Multinível é uma estratégia de negócios antiga e no post “Marketing de Rede – Resumo do Livro GoPro“.  Há 25 anos atrás fiz parte da AmWay por alguns meses e nos últimos anos entrei na Herbalife e Polishop, mas não dediquei o tempo necessário. Sempre tive duas grandes metas na minha busca por um negócio na área de marketing multinível:

Produtos que eu acredite e criar uma rede de negócios com 100% de satisfação.

Um dos maiores desafios da proposta de valor das empresas de marketing multinível é a promessa de altos ganhos em alguns anos se você recrutar pessoas e criar uma rede de consumo inteligente. A realidade é que a grande maioria das pessoas acabam se tornando apenas consumidores e vendedores, não conseguindo níveis de diamante ou superior nos quais realmente começam a ter uma renda passiva.

Em seu livro Pai Rico Pai Pobre, Robert Kiyosaki apresenta o conceito demonstrado abaixo, o Quadrante do Fluxo de Caixa:


Fonte: osegredodosricos.com

A promessa das empresas de marketing multinível é que que as pessoas alcancem o quadrante dos investidores. A realidade é que existem FASES DO MARKETING MULTINÍVEL para que isso seja possível.

Nas pesquisas que venho fazendo, o segredo é entrar na empresa antes dela chegar na fase do MOMENTUM que é uma fase de grande crescimento. Os primeiros anos são a fase do pioneirismo e do lançamento da empresa no mercado. Nessa fase são formados os primeiros times que irão formar a massa crítica para o crescimento explosivo chamado MOMENTUM. Quando a empresa atinge a fase MOMENTUM, ela tem um crescimento explosivo e depois vai atingir a fase de estabilização. Por esta razão, quando uma empresa é MUITO FAMOSA na área de marketing multinível, os novos entrantes terão grande dificuldade em se tornarem diamentes e tendem a serem apenas vendedores. Veja algumas curvas de empresas consolidadas.

Este vídeo (em inglês) é excelente para explicar as etapas do marketing multinível.

Por que entrei na doTerra?

A doTerra é a maior empresa de venda direta no segmento de óleos essenciais que são uma grande tendência de saúde. Os óleos essenciais estão diretamente ligados a uma área em grande crescimento que é a AROMATERAPIA.

Marketplace de Aromaterapeutas e Luizito Massa

Um dos maiores desafios do Marketing de Rede é garantir retorno para todos que entram na rede. Eu tive a ideia de criar um marketplace para as pessoas que estiverem da rede doTerra, porém precisava de um patrocinador porque ainda estou começando.

Em um almoço com meu amigo Edu Carrega da Agência Digital Plustag com outros amigos dele de Botucatu, conheci o Pedro Foco que é dono do Full Coworking em Botucatu. Ele me apresentou o Luizito Massa que está no nível GOLD na doTerra.

Para resumir uma história mais longa, em apenas algumas trocas de mensagens e uma breve conversa. Ele compreendeu meu potencial para gerar negócios para sua rede e topou patrocinar com o KIT mais completo da doTerra.

Assistam a apresentação de negócios da doTerra.