Chegou a hora de ter um livro/e-Book de Marketing Digital e quero te CONVIDAR para participar do projeto.

Estou retornando ao Marketing Digital depois de aluns anos afastado e em 2018 tive oportunidade de palestrar na ABAV Expo.

Decidi usar o título “Marketing Digital 4.0 – Propósito e colaboração gerando resultados”.

A ideia é organizarmos encontros e cursos de marketing digital em várias cidades do Brasil e usar o e-book como roteiro.

Caso tenha interesse, preencha o formulário abaixo. (Estou usando o SharpSpring que é uma ferramenta de automação de vendas e CRM)




O que pensei para um roteiro simples e usarei como exemplo o tema Marketing no Google é algo assim:

1 – Tema – Marketing no Google

2 – Slogan – Como ser encontrado quando seu cliente busca seus produtos ou serviços

Uma imagem seria TOP para representar o tema.

3 – O que é:

Marketing no Google são estratégias para aparecer no momento de busca do cliente. Há 2 modalidades: Fazer anúncios pagos ou aparecer nos resultados gratuitos (também chamado de resultados orgânicos).

4 – Como fazer?

a) Anúncios no Google – Colocar alguns PRINTs e um passo a passo

[quem pode ajudar?]

Os anúncios do Google podem aparecer nos resultados da busca direta no Google, em sites de parceiros (rede de conteúdo), no Youtube e no Google Maps.

– Acesse adwords.google.com e crie uma campanha

– Acesse o link para ver o passo a passo

https://rockcontent.com/blog/campanha-no-google-adwords/

b) Como aparecer nos resultados gratuitos?

Quando o Google foi lançado desbancou todos sites de busca e se tornou a própria BUSCA. O motivo principal é o fato do seu algoritmo ou, de forma mais simples, a forma como classifica os sites para decidir qual site aparecerá em primeiro, em segundo e assim por diante para cada palavra-chave pesquisada é extremamente eficaz.

SEO (Search Engine Optimization) são as estratégias para que um conteúdo – que pode ser um site, uma imagem ou um vídeo – seja encontrado no Google.

De forma simples, para aparecer no Google é preciso ter conteúdo relevante que seja tão interessante que as pessoas, em especial os blogueiros, façam LINKS para apontar para seu site. E este é o principal segredo do Google! Cada link é como um VOTO para um determinado site. O nome deste algoritmo é o PageRank que está ilustrado abaixo. A bola grande amarela possui mais links apontando para ela e seu tamanho maior representa o primeiro lugar no Google.

Crie conteúdo relevante para seu nicho de mercado

Para aparecer no Google é necessário ter um site/blog, escrever artigo para sites relevantes da sua área ou ter vídeos no Youtube. O Youtube pode ser uma estratégia muito eficaz para aparecer no Google, pois ele mistura resultados quando for relevante para o usuário. Veja a pesquisa por “como cortar uma imagem circular no PowerPoint” que tem um vídeo da SBAP (Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais) com mais de 180 mil visualizações.

http://elementa.com.br/marketing-no-google

5- Temas relacionados

Marketing de Conteúdo e Cauda Longa

Para ter bons resultados, economizar dinheiro e ter chances reais de ser encontros no Google, é preciso conhecer o conceito de NICHOS DE MERCADO muito bem explicados no livro Cauda Longa do Chris Anderson. Ele explica que a facilidade de buscar qualquer produto/serviço levou o consumidor a ter um poder de escolha que não existia antes da internet. Por isso, é importante criar conteúdo SEGMENTADO e focado apenas no seu NICHO DE MERCADO.

O desafio é descobrir um NICHO para o qual você tenha uma SOLUÇÃO. Um exemplo é o Prezi que é uma solução alternativa ao PowerPoint para criar apresentações incríveis. Conquistei a liderança neste NICHO de mercado e quando as pessoas buscam “CURSO DE PREZI” a minha empresa SBAP.com.br (Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais) aparece em primeiro lugar.

6 – Autores

Marcio Okabe é especialista e aprendiz de Marketing Digital e atua desde 1998 na área digital. Ministra cursos de Marketing no Google desde 2007 e já capacitou milhares de pessoas em eventos presenciais e online.