Achei muito legal este vídeo do Pedro Superti. A dica ao se apresentar não é falar o óbvio (eu sou coach, sou consultor, sou webdesigner, etc.). A essência do vídeo é:

  • Crie uma nova gaveta (categoria) – No meu caso posso falar… Sou especialista em Apresentações com PREZI. A meta é fazer as pessoas perguntarem… “VOCÊ FAZ O QUE???”
  • Eu sou (Marcio), eu ajudo pessoas que querem criar boas apresentações (público) a conseguirem apresentar ideias de forma inesquecível (SONHO) e sem precisar gastar HORAS no caso do PowerPoint (DOR).

Este conteúdo poderia ser aplicado nas estratégias de Marketing de Conteúdo e todo profissional de Marketing deveria aprender.

Segue o texto do Pedro Superti.

“As pessoas que me procuram por onde vou, normalmente me contam sobre os problemas que o seu negócio está passando. Quase nunca elas me revelam a verdadeira causa, acabam me falando sobre muitos sintomas. Quando investigo um pouquinho mais, noto que a grande maioria deles tem pouca ou quase nenhuma DIFERENCIAÇÃO. Se você assistiu este vídeo e está tendo a mesma sensação a respeito do seu negócio, então entre agora em http://www.ofatorx.com.br, e assista uma série que preparei para ajudar você a diferenciar seu negócio e tornar sua concorrência irrelevante.” Texto na descrição do vídeo