Quando comecei a trabalhar com internet, a linguagem mais importante era o HTML (abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) que marcou os primórdios da comunicação digital através de LINKS em páginas de texto que se conectavam a outras páginas.

Isso foi em 1997 quando fiz meu primeiro site e em 1998 abri minha primeita produtora de site.

22 anos se passaram e cá estamos no FUTURO que não poderíamos imaginar. A realidade virtual e a realidade aumentada são tecnologias que estão revolucionando a forma de nos comunicarmos e criar apresentações mais próximas da realidade.

Este post é uma reflexão para profissionais e agências de “Marketing Digital”, pois é um mercado baseado na competição e que vive um certo declínio. Agências e profissionais de marketing/comunicação digital devem buscar novas tecnologias e metodologias alinhadas a cada área de negócio. A reflexão é que deveriam focar menos no PRODUTO (Site, Mídias, Anúncios, etc.) e focar mais em PROCESSOS (Novas Tecnologias, Soluções e Pessoas).

Colaboração remota com Realidade Virtual e Aumentada

A The Wild é uma solução que permite que arquitetos e designers entrem dentro dos seus modelos 3D e tenham uma experiência colaborativa em tempo real que é infinitamente melhor do que qualquer apresentação, seja ela feita em Prezi ou PowerPoint.

Vejam o vídeo de apresentação.

Apresentação de Alto Impacto e Colaboração Remota

Projetos de arquitetura e construção tem um grande desafio quando é necessário fazer apresentações, pois como é possível apresentar um projeto de um grande prédio em uma tela de TV ou projetor? O Prezi permite usar o ZOOM e a curiosidade é que um dos seus fundadores – Ádam Somlai-Fischer – é um arquiteto que criou o Prezi porque estava cansado de apresentar seus projetos no PowerPoint.

A The Wild deixou o Prezi pra trás nos quesitos APRESENTAÇÕES e COLABORAÇÃO.

A colaboração é confusa. É o resultado de uma alquimia especial que envolve humildade, comunicação ponderada e mentes abertas. É a combinação de múltiplas perspectivas, experiências e idéias, em uma única conversa em evolução.
Acreditamos no poder da tecnologia para otimizar a colaboração, reunir pessoas de qualquer lugar e nos ajudar a expressar nossas idéias de novas maneiras.
Acreditamos que a tecnologia imersiva em escala humana é fundamental para nos ajudar a criar experiências realmente excelentes e que podemos desenvolver idéias mais fortes e melhores conexões com nossa equipe quando podemos colaborar lado a lado, não importa onde estamos.
Por isso, criamos o The Wild – um lugar onde você e sua equipe podem colaborar de maneiras novas e melhores, onde quer que você esteja.

Fonte: https://thewild.com/about-us

The Wild e BIM 360

BIM 360 é uma plataforma de compartilhamento baseada no serviço de nuvens da Autodesk que permite visualizar e editar arquivos salvos no servidor permitindo que os usuários troquem informações com mais praticidade e rapidez, assim, otimizando o o processo de desenvolvimento de projetos. A The Wild tem uma integração completa com o BIM 360.

https://thewild.com/integrations/bim-360

“Com a integração Autodesk® BIM 360 ™ da The Wild, você e sua equipe podem experimentar seus modelos hospedados no BIM 360 juntos, na área de trabalho, na realidade virtual ou na realidade aumentada, em um espaço de trabalho envolvente que evolui com o seu projeto. Veja como o CEO da Wild, Gabe Paez, nos mostra nossa mais recente integração com o BIM 360.”