O trabalho de consultoria estratégica digital tem como objetivo trazer novas ideias e ajudar o cliente a tomar decisões assertivas em marketing digital. A maioria as demandas sobre desenvolvimento de sites,  campanhas no Google, criação de páginas no Facebook, estratégias para Redes Sociais e muitas outras são demandas OPERACIONAIS.

Para ter uma VISÃO DE NEGÓCIOS e conseguir ter novos INSIGHTS para tomar DECISÕES é necessário contratar uma CONSULTORIA.

Processo de Coaching Digital

A proposta é agendarmos 10 sessões como um processo de coaching. Lembro que entre uma sessão e outra, o cliente deverá dedicar tempo para fazer reflexões, pesquisar referências e assistir alguns vídeos. Deverá realizar algumas tarefas como em um processo de coaching. Caso necessite de apoio operacional como fazer anúncios no Google ou Facebook, serão indicados profissionais.

  • Sessão 1 – Análise do cenário atual e orientações fundamentais do Marketing Digital
  • Sessão 2 – Maketing no Google
    – Análise do site e checklist de ações. Recomendações de cursos.
    – Tarefa – Criar uma campanha no Google
  • Sessão 3 – Revisão do site e recomendações de reformulação
  • Sessão 4 – Redes Sociais – Visão geral de outras redes: Twitter, Pinterest, Instagram, Linkedin
  • Sessão 5 – Marketing de Conteúdo – Não venda serviços, ofereça conteúdo
  • Sessão 6 – Vídeos – Estilos de conteúdo e como produzir vídeos
  • Sessão 7 – Blogs do setor – Análise de mercado e brainstorm
  • Sessão 8 – Como montar uma equipe de Marketing Digital
  • Sessão 9 – Ferramentas de Marketing Digital – Estudo e Monitoramento (SEM Rush, Google Analytics, etc.)
  • Sessão 10 – Plano de Marketing Digital – Plano de atividades e metas

 Investimento: A negociar

Assistam este vídeo para compreender as razões porque devem me contratar.

Quem é MarcioOkabe.com

Marcio Okabe Happiness Forum 2018


Marcio Okabe é origamista por paixão, educador (maker) por missão e palestrante por vocação. Após uma carreira de 21 anos de Marketing Digital deu uma guinada profissional para educação. O fracasso das agências digitais o fez repensar se havia tomado as decisões corretas e decidiu dar espaço para ouvir sua INTUIÇÃO. Fez vários cursos de autoconhecimento como Master em PNL, Investigação Apreciativa, Leader Training, Psicologia Positiva, Lego Serious Play e outros cursos. Esta jornada o levou a ser o vencedor do evento Edu4.me 2015 que era uma competição de projetos inovadores de educação com o projeto Konfide.Education que será um marketplace de educação maker e lançar o portal Origami.club que é um clube de origamistas. Recentemente, voltou a atuar com marketing digital com uma abordagem mais humana focada no propósito e na colaboração,