A maioria das pessoas tem o hábito de vender “O que fazemos”. Por exemplo:

  • Agências Digitais – Nós fazemos sites responsivos e fáceis de gerenciar
  • Coaches – Eu te ajudo a atingir uma meta
  • Palestrantes – Minha palestra fala sobre motivação, educação etc.
  • Dell – Vendemos notebooks com Intel Inside e XYZ Gb de memória

Nesta incrível palestra no TEDx Talks, Simon Sinek fala sobre a importância de focar no “Porquê” e explicar o conceito do Círculo Dourado (Golden Circle).

“As pessoas não compram o que você faz, elas compram PORQUE você faz.” Simon Sinek

Na Elementa, acreditamos que precisamos quebrar alguns paradigmas como:

  • Cliente/fornecedor/escopo – Só porque o cliente paga e foi definido um escopo pode cobrar o fornecedor ou o contrário, depois de fechado o projeto o fornecedor deixa de focar nas reais necessidades do cliente.
  • Orçamentos – Pedir orçamentos para vários fornecedores tem como base o MEDO de não ter o projeto entregue e a falta de $$$.
  • Fornecedor único – Por que contratar apenas uma agência digital ou um freelancer? Não seria mais fácil atuar em equipe?
Atuamos como redes de confiança baseados em conceitos das novas economias de futuro – Criativa, Compartilhada, Colaborativa e Multimoedas. Buscamos sair do modelo de competição/escassez para um modelo de colaboração/abundância. Peço que assistam a palestra do Simon Sinek e avaliem se faz sentido com a proposta da Elementa.

Como aprendi com a Lala Deheinzelin no curso de Fluxonomia 4D:

“O que é sentido, faz sentido” Lala Deheinzelin

Caso tudo isso tenha feito sentido, vamos conversar?