Você gostaria de ser um palestrante e ganhar a vida ministrando palestras?

Se respondeu SIM, continue lendo este post para decidir se realmente tem potencial para ser um palestrante profissional.

Em 2015, tive a ideia de criar uma agência digital para palestrantes quando fiz o curso Negócios de Palestras do Roberto Shinyashiki. Até então, eu nunca havia ministrado uma palestra remunerada, apesar de ministrar palestras desde 2009.

Achei do curso bem fraco, pois reunir mais de 400 pessoas em 3 dias para transformá-las em palestrantes não é viável. Logicamente, o foco maior era no retorno financeiro e não em realmente ajudar as pessoas a se tornarem palestrantes. De qualquer modo, foi ótimo porque me motivou a me dedicar à minha carreira de palestrante. As lições que aprendi no curso e que são os pilares para quem deseja ser palestrante profissional são:

  • Tenha um site EXCLUSIVO para suas palestras
    Lancei o site MarcioOkabe.com para divulgar e vender minhas palestras, pois um erro comum é incluir as palestras dentro do site da consultoria, do trabalho de coach ou seja qual for seu trabalho.

O que aprendi ao longo de mais de 2 décadas atuando com marketing digital é que CONTEÚDO É REI. Veja o vídeo que fiz em 2015, mas que ainda tem a essência da ideia de formar coletivos de palestrantes.

No Mural abaixo poderá ver a ideia de negócios e a parceria com a RoqueAssessoria.com.br.

Guia de Palestrantes.tv – Canvas by marciookabe

You will be able to edit this mural.